Para que sua campanha seja muito bem sucedida, o trabalho deve ser feito em dois eixos distintos. O primeiro engloba suas habilidades com suas competências. Se tornar uma pessoa que goza da admiração de muitos, acaba engajando outros a gostarem de você também.
Assim fica mais fácil de entender que a preparação para uma eleição deve- se iniciar muito antes do pleito eleitoral. Podemos imaginar que, há 15 anos, os políticos iniciavam a campanha 3 meses antes da eleição. Sim, a campanha tinha 90 dias, mas não existia a pré-campanha. Isso era proibido. Em 2016 passou a 45 dias, mas a preparação do candidato ou do político em cargo, tem agora grande espaço pela pré-campanha.
Você deve se preparar codificando as zonas homogêneas do seu estado, buscando informações daqueles locais, reconhecimento das necessidades e muitos outros detalhes que irão confluir com os pontos de contato com você e com o eleitor.
Você também deve ter a resposta para esta pergunta:
Quando o eleitor de uma cidade há 30 km de onde estou, deseja falar comigo, como ele faz?
São as técnicas da jornada do eleitor que o candidato moderno pode se preparar por diversos meios. Essa jornada deve ser composta de forma a notarem rapidamente a sua habilidade e competência. Isso ajuda muito a demonstrar organização e produtividade.
Você está pronto para isso?