📌Patrocinar eventos em pré-campanha é arriscado?
Talvez, você não imagine o quanto é importante massificar seu nome em pré-campanha, para chegar forte e musculoso em agosto quando começar a campanha.
O problema é que a grande maioria dos pré-candidatos imaginam que patrocinar eventos seria uma ação pontual, encoberta dos adversários e distante da Justiça Eleitoral.
Distante da Justiça Eleitoral é mesmo. Mas pode ficar muito próxima, quando o adversário apresentar provas de que você patrocinou um ou mais eventos em pré-campanha e acusa-lo por “campanha antecipada”.
O que ocorre por você for representado por campanha antecipada.
Você pode ser cassado?
Você pode ser impugnado?
Você pode ser multado?
Qual o valor da multa?
O direito eleitoral não é matemático onde 2 mais 2 é exatamente 4. Há diferentes entendimentos e diferentes sentenças proferidas, principalmente nas municipais, por cada juiz da comarca ou da cidade, ter o livre arbítrio de decidir sobre os assuntos que lhe forem submetidos.
Afinal pode ou não pode?
Discuto esses e outros exemplos dentro da academia, onde temos entendimentos técnicos, orientando cada assinante sobre questões que são mais, ou menos perigosas em pré-campanha.
Há muitas ações seguras, mais barata e menos perigosa em pré-campanha para você trabalhar, fugindo do padrão nacional de divulgação e sedimentação de marca, como a maioria dos seus adversários vai fazer, sem conceitos técnicos nem preparo profissional.
Nós temos muitos diferentes detalhes para lhe ajudar a planejar ações de marketing de forma profissional.
Em outubro, vencemos a sua eleição Municipal, com as mais diversas técnicas de pré-campanha, técnicas exclusivas.